top of page

Vereador volta atrás no pedido de terceirização da UPA Anchieta

  • Foto do escritor: Campinas Maravilhosa
    Campinas Maravilhosa
  • 15 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participaram, na manhã desta quarta-feira (15), de uma reunião, junto com os trabalhadores/as da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Anchieta, para cobrar explicações do vereador Eduardo Magoga (Podemos) que mandou carta ao prefeito Dário Saadi pedindo a terceirização da unidade de saúde.


Os nossos diretores Cleyton André dos Santos e Vera de Jesus Claro informam que o objetivo da reunião foi falar com o vereador sobre o pedido dele ao prefeito solicitando a abertura de um chamamento público para a #terceirização. Após a pressão dos trabalhadores/as e dos diretores do STMC, o legislador disse que a intenção dele não era terceirizar a unidade.


Após a pressão dos trabalhadores/as e dos diretores do STMC, o legislador disse que a intenção dele não era terceirizar a unidade.

Na reunião, os trabalhadores/as decidiram formar uma comissão para acompanhar a fala do vereador em audiência pública sobre o chamamento público. De acordo com o governo municipal, todas as UPAs serão terceirizadas.

O #Sindicato é contra a terceirização das unidades e #luta para manter a estrutura pública de saúde para atendimento da população. O STMC defende sempre a contratação por meio de concurso público.

O STMC também acompanha de perto a transferência dos servidores/as das unidades que foram terceirizadas, como a UPA São José. Foram estabelecidos critérios a partir da terceirização da UPA Campo Grande.






Comments


Campinas Maravilhosa

bottom of page